Campanha de intensificação para atualização da vacina contra Covid-19

Campanha de intensificação para atualização da vacina contra Covid-19

A Prefeitura Municipal de Jundiá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vem intensificando o alerta para a população que está com a vacina contra a Covid-19 em atraso, a procurar a unidade básica de saúde de referência e completar o esquema vacinal.
De acordo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), “a pessoa que não completa o esquema vacinal fica mais vulnerável à infecção pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2) do que aquela que recebeu as duas doses. Além de se expor ao risco de ser contaminado e adoecer, esse indivíduo não ajuda a controlar a circulação do vírus, sendo que a vacinação incompleta pode criar um ambiente propício para o surgimento de versões ainda mais resistentes do coronavírus.”
Não percam tempo. Procurem uma unidade de saúde com documentos originais, cartão de vacina com o registro das primeiras aplicações.

#vacinaemdia
#vacinasalvavidas
#saude_jundia

Março Lilás: mês de combate e prevenção ao câncer de colo de útero 

Março Lilás: mês de combate e prevenção ao  câncer de colo de útero 

Mês da Saúde da Mulher!O mês de março é inteiramente voltado a elas, as nossas mulheres guerreiras jundiaenses.Pensando nisso, a Prefeitura Municipal de Jundiá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde irá realizar a Semana da Saúde da Mulher, onde serão oferecidos a elas muitos serviços ao longo dos próximos dias. Confira abaixo a nossa programação!!!

Realização:Prefeitura Municipal de Jundiá Secretaria Municipal de Saúde.

#prevençãodocâncerdocolodoútero

#mêsdasaúdedamulher

#saude_jundia

Jundiá Mais Saúde: Serviço de prótese dentária para a população

Jundiá Mais Saúde: Serviço de prótese dentária para a população

A Prefeitura Municipal de Jundiá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde reativa o serviço de prótese dentária com o objetivo de ampliar o atendimento e melhorar as condições da saúde bucal da população.
O município disponibiliza para os usuários um serviço especializado, que é o de prótese dentária a partir do programa Brasil Sorridente.
Onde são feitas próteses totais e parciais removíveis, por profissionais especializados na área.
Para fazer uso deste benefício os Cidadãos deverão procurar seu agente de saúde, em suas respectivas comunidades- levando documento de identificação e o seu Cartão SUS. Lá, você deverá realizar o agendamento de sua consulta com o dentista, sendo depois, realizado todo os demais tratamentos dentro do sistema.

#brasilsorridente
#servicodeprotesedentaria
#saude_jundia

Jundia é destaque no programa Previne Brasil

Jundia é destaque no programa Previne Brasil

Jundia se destaca em indicadores do Programa Previne Brasil, e se torna o 4° município com melhor Atenção Básica à saúde da região Agreste, e a 23° posição no Estado do Rio Grande do Norte.

O Previne Brasil é voltado para o financiamento dos serviços de Atenção Básica nos municípios de todo o País. São avaliados indicadores referentes a ações estratégicas de pré-natal, Saúde da Mulher, Saúde da Criança, doenças crônicas e cobertura vacinal.

Queremos dar ênfase a nossa gestão na pessoa do Prefeito @jarnors , a Secretária de saúde @shirlennealvess às equipes de Saúde pelos os esforços dedicados dia após dia. Continuaremos buscando mecanismos para qualificar e melhorar cada vez mais a saúde Jundiaense, afim de avançar ainda mais nos atendimentos e serviços prestados a nossa população.

#Destaqueprevinebrasil

#saude_jundia

#prefeituradejundiarn

Dia V de Vacinação contra Covid-19 acontece neste sábado, 19/03

Dia V de Vacinação contra Covid-19 acontece neste sábado, 19/03

A Prefeitura Municipal de Jundiá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, irá promover no próximo Sábado dia (19/03) um mutirão de atualização da vacina contra a Covid-19, com o tema o DIA V DE VACINAS CONTRA A COVID-19.

O Município aderiu à mobilização, que promove a iniciativa para estimular as pessoas a completarem o ciclo vacinal. A proposta é conscientizar a população sobre a importância de retornar para tomar a segunda dose. A medida permitirá a atualização dos registros na plataforma.

O Estado identificou que muitas pessoas estão com a segunda dose, como também a dose de reforço da imunização atrasada, e decidiu intensificar a campanha em todo o território Potiguar, com a promoção do Dia “V”Além da imunização para crianças e adolescentes, como também as doses em atraso e a D3, o município de Jundiá iniciará a 4° dose para as pessoas acima de 60 e/ou mais anos, que tomaram a sua dose de reforço à 04 meses.

A imunização acontecerá na UBS Ana Rosa, a partir das 08hs da manhã as 14hs da tarde. .Segue o cronograma de faixa etária:

💉5 à 11 anos;

💉12 à 17 anos;

💉18+

💉D2

💉D2 para adolescentes de 12 à 17 anos;

💉D3

💉D4 para pacientes acima de 60 anos, que tomaram a D3 à 4 meses.

Vacinas salvam vidas, e a sua é muito importante para nós.

#diavdevacinacao

#prefeituradejundiarn

#saude_jundia

#vacinaçãocontracovid

#vacinasalvavidas

#D1

#D2

#dosedereforco

#D4

Pin It on Pinterest

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support