Novembro Azul: mês de combate ao câncer de próstata

Novembro Azul: mês de combate ao câncer de próstata

A Prefeitura Municipal de Jundiá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará neste mês a campanha novembro Azul, mês de Combate ao câncer de próstata. A Secretaria conscientiza a população masculina para a detecção precoce do câncer da próstata, como também os cuidados que todos devem ter rotineiramente.

#novembroazul
#mesdecombateaocancerdeprostata

Pedalada Rosa: encerramento da campanha Outurbo Rosa

Pedalada Rosa: encerramento da campanha Outurbo Rosa

A Prefeitura Municipal de Jundiá, através da Secretaria Municipal de Saúde realizou ontem (27/10) uma pedalada Rosa para a conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Durante todo o mes de Outubro foram realizadas várias ações alusivas do mês de Combate ao câncer de mama. O evento pedalada rosa contou com vários cidadãos , e percorreu alguns trechos do município, para Fortalecer a importância da campanha.

O mês de outubro já é conhecido mundialmente como o mês marcado por ações relacionadas à prevenção e ao diagnóstico precoce do câncer de mama. O objetivo da campanha é conscientizar as mulheres sobre a doença e contribuir para a redução da mortalidade.

#outubrorosamesdeprevençao

#pedaladarosa

#encerramento

As ações da campanha do Outubro Rosa seguem com força total

As ações da campanha do Outubro Rosa seguem com força total

Na tarde da última segunda feira 24/10, a Prefeitura Municipal de Jundiá através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou um multirão de ultras na UBS Ana Rosa localizada no bairro de Nova Jundiá. A população teve acesso a ultras mamárias, das vias urinárias, da tireóide, Abdominais, transvarginal, pélvica e obstetrícia. No total foram realizadas 50 ultras. A atual gestão segue compromissada a garantir mais saúde de qualidade a toda população jundiaense!

Ainda essa semana teremos mais ações em alusão a campanha do Outubro Rosa.

Acompanhe toda a programação em nossas redes sociais!

Realização:

Prefeitura Municipal de Jundiá

Secretaria Municipal de Saúde

Mês de combate e prevenção ao câncer de mama

Mês de combate e prevenção ao câncer de mama

A Prefeitura Municipal de Jundiá através da Secretaria Municipal de Saúde, deu início na última segunda feira 17/10, as ações em alusão ao Outubro Rosa. Mês de Combate e Prevenção ao Câncer de Mama. Contamos com a presença do Ginecologista do município Dr Gilson, que repassou orientações a respeito da importância de se manter os exames em dia e da importância do diagnóstico precoce aumentando assim as chances de cura. Tivemos também a participação da Enfermeira do ESF 1 Deise Agda, que falou a respeito dos sintomas e de como fazer o auto exame. Contamos com a presença da Coordenadora da Atenção Básica Camila Matias e com Assistente Técnica da Secretaria Municipal de Saúde Valéria Teixeira, que falaram a respeito dos serviços que são oferecidos pelo município as mulheres como marcação de Mamografias, Preventivos, Testes Rápidos, Consultas com Especialistas, dentre outras. A Equipe Multidisciplinar realizou uma dinâmica em grupo com um momento de reflexãl de auto cuidado a saúde da mulher. Ao final foi servido um café da manhã a todos que estavam presentes!

Realização:

Prefeitura Municipal de Jundiá

Secretaria Municipal de Saúde

#outubrorosamesdeprevençao

#combateaocancer

Jundiá é 1° lugar no Previne Brasil no Estado do Rio Grande do Norte

Jundiá é 1° lugar no Previne Brasil no Estado do Rio Grande do Norte

Jundiá se destaca em indicadores do Programa Previne Brasil, e se torna o 1° município com melhor Atenção Básica à saúde no Estado do Rio Grande do Norte.

O Previne Brasil é voltado para o financiamento dos serviços de Atenção Básica nos municípios de todo o País. São avaliados indicadores referentes a ações estratégicas de pré-natal, Saúde da Mulher, Saúde da Criança, doenças crônicas e cobertura vacinal.

Queremos dar ênfase a nossa gestão na pessoa do Prefeito @jarnors , a Secretária de saúde @shirlennealvess às equipes de Saúde pelos os esforços dedicados dia após dia. Continuaremos buscando mecanismos para qualificar e melhorar cada vez mais a saúde Jundiaense, afim de avançar ainda mais nos atendimentos e serviços prestados a nossa população.

#Destaqueprevinebrasil

#saude_jundia

#prefeituradejundiarn

Pin It on Pinterest

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support