O Projeto do Museu de Jundiá/RN está em uma nova fase de divulgação

O Projeto do Museu de Jundiá/RN está em uma nova fase de divulgação

O Projeto do Museu de Ciência e Tecnologia de Jundiá/RN esta em uma nova fase de divulgação em nosso município, as rodas de conversas nas comunidades.
Nesta quarta-feira, 8 de Junho de 2022, a equipe da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desportos de Jundiá do Estado do Rio Grande do Norte irá até o Distrito de Santa Fé para ouvir sugestões e ideias além de incentivar as pessoas a participarem do projeto.
Roda de Conversa: “O Museu de Ciência e Tecnologia de Jundiá/RN: Uma casa do conhecimento para todos”.
Onde?
Quadra de Esportes da Escola Municipal Menino Jesus.
Quando?
Quarta-feira, 8 de Junho de 2022.
Que horas?
9:00h
Público-alvo:
Comunidade em geral

mctdejundiarn

#museudecienciaetecnologiadejundiarn

#museu

#ciencia

#tecnologia

#jundiarn

Chegou a hora do reforço da vacina contra a Covid-19

Chegou a hora do reforço da vacina contra a Covid-19

A Prefeitura Municipal de Jundiá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, comunicam a população Jundiaense para aplicação da D3 da vacina contra a Covid-19, para o público adulto com 04 meses antecedentes da 2° dose. E D4 para idosos de 60+, que fizeram 04 meses da 3° dose.

Atenção jovens!

Estaremos fazendo a aplicação da D3 para a faixa etária de 12 à 17 anos, que fizeram 04 meses da 2° dose.

Todas as unidades de saúde estarão abertas das 08h às 13:00h.

#vacinasalvavidas
#contraCovid-19

Prefeitura realiza Emissão de Carteira de Identidade

Prefeitura realiza Emissão de Carteira de Identidade

Ação cidadã – parceria entre a prefeitura municipal de jundiá e (itep) realizam emissão de carteiras de identidade para os alunos.
Na manhã do último dia 27 de maio, a Prefeitura Municipal de Jundiá em parceria com o Instituto técnico e Científico de Polícia do Rio Grande do Norte (ITEP), realizaram a Ação Cidadã, onde oportunizou a emissão da 1ª via da Carteira de Identidade aos alunos da rede pública.
A ação proporcionou a expedição gratuita, e atendeu 152 alunos , entre 02 a e 14 anos. Os menores estiveram acompanhados dos pais e representantes legais.

açãocidadã

emissaodecarteiradeidentidade

alunosdaredepublica

iteprn

Prefeitura realiza apresentação de Museu de Ciência nas escolas

Prefeitura realiza apresentação de Museu de Ciência nas escolas

A Prefeitura Municipal de Jundiá/RN, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desportos de Jundiá do Estado do Rio Grande do Norte por meio da Coordenação de Ensino e Cultura com o Sr. Antenor Mario da Silva apresentou o Projeto do Museu de Ciência e Tecnologia as Direções Escolares, Coordenações Pedagógicas, Professores, Alunos e Servidores Municipais das seguintes Escolas Municipais que possui o Ensino Fundamental II (6° ao 9° ano).
Na terça-feira, 24 de maio, ocorreu na Escola Municipal Menino Jesus no Distrito de Santa Fé; Na quinta-feira, 26 de maio, ocorreu na Escola Municipal Paulino Francisco de Souza no Centro da cidade e hoje, sexta-feira, 27 de maio na Escola Municipal Iberê Ferreira de Souza em Lajedo Grande.
As apresentações tem como objetivo apresentar o projeto e incentivar a comunidade escolar a participar conosco da construção do Museu de Ciência e Tecnologia de Jundiá/RN.
O Museu tem como missão gerar, preservar e difundir o conhecimento por meio de seus acervos e exposições, contribuindo para o desenvolvimento da ciência, da educação e da cultura.
Sendo fundamentado nos princípios de apoio educacional, será um espaço dedicado a estudo, pesquisa e extensão para todos os públicos.
A atuação do Museu será dada através da difusão do conhecimento, a qual se realiza por meio de suas coleções das áreas de ciência e tecnologia além de apresentar a história do lugar onde vivemos. Toda a exposição de forma em geral será elaborada para despertar a curiosidade dos visitantes.

mctdejundiarn

#museudecienciaetecnologiadejundiarn

#museu

#ciencia

#tecnologia

#educacao

#smecdejundiarn

#prefeituradejundiarn

Dia do trabalhador Rural

Dia do trabalhador Rural

Hoje, dia 25 de maio, é comemorado o Dia do Trabalhador e Trabalhadora Rural. Essa comemoração foi instituída pelo decreto de lei 4.338, de 1º de maio de 1964.

A Prefeitura Municipal de Jundiá parabeniza e agradece todos os guerreiros trabalhadores rurais de nosso município, pois seguem empenhados trabalhando para produzir alimentos e colaborar com o desenvolvimento e sustentabilidade. #diadotrabalhadorrural

Pin It on Pinterest

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support