Prefeitura realiza a campanha Setembro Amarelo

Prefeitura realiza a campanha Setembro Amarelo

A Prefeitura Municipal de Jundiá adere a campanha do Setembro Amarelo mês Internacional de Prevenção ao Suicídio e que tem feito muitas famílias infelizes pela perda de um ente querido.

Neste mês iremos trabalhar várias ações atendendo e mobilizando, abordando várias temáticas para população.

No mundo, o suicídio é uma das causas de morte mais frequentes no público jovem. Nos idosos, o suicídio também tem aumentado de forma preocupante. Previnir o suicídio e valorizar a vida é dever e compromisso de todos nós: gestores, profissionais de saúde, assistência social, educação, cidadãos e cidadãs, em geral.

Precisamos promover o diálogo sobre o suicídio nos diversos espaços públicos e privados. Se você tem pensamentos suicidas ou conhece alguém que está passando por isso, não deixe para depois: procure profissionais da saúde mental (psicólogo, psiquiatra, etc.), busque apoio dentro da sua rede.

Você também pode ligar para o Centro de Valorização da Vida (CVV) através do número 188.

Não se cale!

Falar é a melhor opção!

#prefeituramunicipaldejundiarn

#campanhasetembroamarelo💛

#suavidaemaisimportante

Dia de Multivacinaçao contra a Poliomielite e atualização da caderneta de vacinação

Dia de Multivacinaçao contra a Poliomielite e atualização da caderneta de vacinação

A Prefeitura Municipal de Jundiá através da Secretaria Municipal de Saúde, irá realizar o dia D de Multivacinação contra Poliomielite para crianças menores de 05 anos. Chegou a vez das crianças e adolescentes até os 15 anos, atualizar a caderneta de vacinação. É fundamental que todas as crianças compareçam, independentemente de sua situação vacinal, e acompanhadas de um responsável.

O dia D será neste dia (15/09), na UBS da comunidade de Lajedo Grande, das 09 às 13:30hs.

Lembremos dos documentos necessários: cartão de vacinação e CPF.

#diaDdevacinacaopoliomielite

#atualizaçãodacadernetadevacinação

#saude_jundia

Coordenador de Ensino, Antenor Mário, apresenta Museu aos alunos do Mestrado em Letras

Coordenador de Ensino, Antenor Mário, apresenta Museu aos alunos do Mestrado em Letras

Hoje, 9 de julho de 2022, o Coordenador de Ensino e Cultura do município de Jundiá/RN, o Sr. Antenor Mario da Silva participou através da Academia de Letras e Artes do Agreste Potiguar do Rio Grande do Norte de uma apresentação de trabalhos e exposição aos alunos do Mestrado em Letras do Campus de Guarabira da Universidade Estadual da Paraíba.

Antenor Mario faz parte da Academia desde de 2018, sentando na cadeira n° 23 tendo como Patrona, a primeira Professora de Jundiá/RN, a Sra. Brasilina Augusta de Freitas.

Durante sua apresentação, Antenor, citou a abertura do Museu de Ciência e Tecnologia de Jundiá/RN e a importância da pesquisa para o ensino e o conhecimento em geral. Ressaltando, a importância da educação: “A educação necessita cada vez mais de instrumentos de apoio ao ensino como os museus, bibliotecas e outros.”

Na ocasião esteve presente a Escritora e Poetisa, Helena Monteiro da cidade de Santo Antônio/RN e o Artista e Cordelista, Braz Faustino da cidade de Passa e Fica/RN; a presença e organização da Professora Suely Costa. O encontro com os alunos do Mestrado contou com a presença também da Academia Guarabirense de Letras e Artes, Professores e demais autoridades da Universidade Estadual da Paraíba.

#educacao#museu#arte#cultura#ensino#pesquisa#extensao

Desfile Cívico 2022: 200 anos da Independência do Brasil

Desfile Cívico 2022: 200 anos da Independência do Brasil

A Prefeitura Municipal de Jundiá, integrada à Secretaria Municipal de Educação Cultura e Desportos, demais Secretarias e Escola Estadual, realizou na tarde de hoje (08/09), o desfile cívico alusivo aos 200 anos da Independência do Brasil.

Após dois anos sem realizar o evento,o tradicional desfile cívico ocorreu no centro de nossa cidade, envolvendo toda gestão e munícipes que lotou as ruas e calçadas para prestigiar o amor e respeito à nossa Pátria.

Confiram mais imagens do desfile cívico dos 200 anos de Independência do Brasil, em Jundiá/RN:

#prefeituradejundiarn

#desfilecívico2022

#200anosdaindependênciadobrasil

Jundiá é ouro: aluno da escola Iberê conquista medalha no JERNS 2022

Jundiá é ouro: aluno da escola Iberê conquista medalha no JERNS 2022

A Prefeitura Municipal de Jundiá, por meio da Secretaria Municipal de Educação parabeniza o aluno Flávio Alessandro que faz parte da Escola Municipal Iberê Ferreira de Souza, pela conquista da medalha de OURO no atletismo dentro das competições do JERNS 2022.

Para nós é motivo de orgulho, fruto de um trabalho e preparo do educador físico ao aluno campeão. Continuaremos incentivando nossos discentes para o ingresso, e dando total suporte e apoio, não só nessa modalidade mas sim nas demais que existem dentro de nossas instituições escolares.

#jundiaeouro

#jerns2022

#atletismo

Pin It on Pinterest

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support