Programação da II Semana Municipal de Ciência e Tecnologia de Jundiá

Programação da II Semana Municipal de Ciência e Tecnologia de Jundiá

Está chegando, a realização do MAIOR EVENTO CIENTÍFICO-CULTURAL do município.

Confiram a Programação Oficial da II Semana Municipal de Ciência e Tecnologia de Jundiá do Rio Grande do Norte.

Confiram!

O tema da edição deste ano é uma homenagem aos 200 anos da Declaração da Independência do Brasil, “Bicentenário da Independência: 200 anos de ciência, tecnologia e inovação no Brasil”. O título é o mesmo da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.

Durante a Semana acontece a III Exposição de Ciência, Cultura, Artes e Tecnologia; Sarau Cultural e o Café Científico.

A Semana Municipal de Ciência e Tecnologia de Jundiá/RN é um evento coordenado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desportos – SMEC com parceria com todas os órgãos públicos do município, escolas e instituições privadas, tendo com objetivo geral de mobilizar a população, em especial crianças e jovens em torno da ciência, tecnologia e inovações. O evento sempre conta com atividades lúdicas e inovadoras, palestras, oficinas, minicursos, exposições e outras atividades.

Para mais informações acesse a Prefeitura Municipal de Jundiá/RN: https://jundia.rn.gov.br

#semanamunicipaldecienciaetecnologiadejundiarm#ciencia#tecnologia#jundiarn

Ações do Programa Saúde na Escola (PSE)

Ações do Programa Saúde na Escola (PSE)

A Prefeitura Municipal de Jundiá, integrada às Secretarias Municipal de Saúde e Educação, realizaram no dia (22/09) uma ação na Escola Municipal Paulino Francisco de Souza, na sede do nosso município. Durante o encontro ,o programa Saúde na Escola (PSE), abordou diversas temáticas, dentre elas foi dado ênfase a campanha Setembro Amarelo, voltada para o tema de valorização a vida. Tivemos a parceria da Psicóloga e da Assistente Social do CRAS!

#pse

#programasaúdenaescola

#setembroamarelo

Prefeito e Gestor de Cultura fazem visita ao IHGRN

Prefeito e Gestor de Cultura fazem visita ao IHGRN

O Gestor Municipal, o Sr. José Arnor da Silva acompanhado pelo Coordenador de Ensino e Cultura, o Sr. Antenor Mario da Silva se reuniu na manhã desta quinta-feira, 22 de setembro de 2022 com a Presidente do Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte (IHGRN), a Sra. Joventina Simões Oliveira tendo como pauta o projeto do Museu de Ciência e Tecnologia de Jundiá/RN e a participação do IHGRN na II Semana Municipal de Ciência e Tecnologia.

O IHGRN doou ao município mais de 50 (cinquenta) publicações entre elas, algumas históricas para o Stand da Instituição que estará na III Exposição de Ciência, Cultura, Artes e Tecnologia que acontece entre os dias 25 a 27 de Outubro de 2022.

Também ficou citado na reunião a forte ligação que o município manterá com o IHGRN. O Gestor e o Coordenador do município ainda foram levados pela equipe do Instituto para conhecer o museu e a biblioteca da instituição.

Sobre o IHGRN:

O Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande é a mais antiga instituição cultural do Rio Grande do Norte, possuindo um dos mais ricos acervos acerca da cultura, geografia e história do Rio Grande do Norte e do Brasil.

Seu museu está aberto à visitação. Também promove exposições, palestras e outras atividades voltadas à manutenção e divulgação da cultura, história e geografia norte-rio-grandense.

#ihgrn#educacao#livros#semanadecienciaetecnologia

Pin It on Pinterest

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support