Tradicional entrega do peixe da Semana Santa

Nessa quarta-feira, 05 de abril, a Prefeitura Municipal de Jundiá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) realizaram a entrega dos peixes para a população, o tradicional “peixe da semana santa”.

A ação realizada pela Secretaria de Assistência Social, ocorreu em todas as comunidades do município. Foi montado um esquema especial com servidores e colaboradores, espalhando a entrega por 08 pontos diferentes em todo o município, evitando a formação de aglomerações e garantindo o acesso ao benefício de forma segura e organizada. De acordo com a secretária, ao todo foram beneficiadas mais de 1.000 famílias.

A cada ano a gestão municipal vem investindo para melhor atender os munícipes com a distribuição dos peixes na Semana Santa. É um gesto cristão importantíssimo, que repetimos e melhoramos para que os mais carentes tenham alimento em sua mesa.

O objetivo da iniciativa é que no período da Páscoa nenhuma das famílias do município em situação de vulnerabilidade social, sobretudo para aqueles que mais precisam fique sem o prixe.

Alimentar-se de peixes na semana santa, faz parte da tradição e devoção cristã. O peixe está presente em muitas passagens da bíblia como: na pesca milagrosa, no peixe assado a beira do lago, após ressureição de Cristo e, também, simboliza o alimento da vida (Le 24,24).

#tradicional

#entregadopeixe