Secretaria de Assistência realizou treinamento do SIPIA

A Prefeitura Municipal de Jundiá do Rio Grande do Norte e a Secretaria Municipal de Assistência Social realizou nos dias 08 e 09 de dezembro de 2022 um treinamento do SIPIA.

O treinamento foi realizado pelo senhor Iran Santos, Especialista em Direitos da Criança e do Adolescente – Conselheiro Tutelar no Estado do PE, por três mandatos e pelo senhor Rafael Reis, Bacharel em Direito da criança e do Adolescente – Conselheiro Tutelar no Estado do PE por três mandatos.

O treinamento foi voltado para os Conselheiros Tutelares do município e profissionais da Secretaria Municipal de Assistência Social.

O que é SIPIA?

O SIPIA (Sistema de Informação para a Infância e Adolescência) é um sistema de registro e tratamento de informação com abrangência nacional, criado para subsidiar a adoção de decisões governamentais nas políticas para crianças e adolescentes, garantindo-lhes acesso à cidadania.

O treinamento também faz parte das ações do Selo UNICEF 2021-2024 e das Políticas Públicas voltadas aos Direitos das Crianças e dos Adolescentes.

#conselhotutelarjundiarn#selounicef#assistenciasocial#eca#smasjundiarn#prefeituradejundiarn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest