Ação de combate ao mosquito da dengue na comunidade de Lajedo Grande

A Prefeitura Municipal de Jundiá, por meio da secretaria Municipal de Saúde intensifica ações de combate ao Aedes Aegypti (Mosquito da dengue), em todo município.
Na manhã da última quarta feira 11 de maio, a ação foi realizada na comunidade de Lajedo Grande. Uma equipe da saúde junto a coordenação dos agentes de endemias se deslocaram até a comunidade, onde concluíram ação.
Foram expostos alerta a população sobre devidos cuidados para prevenção contra a Dengue, a melhor forma de evitarmos a proliferação do mosquito Aedes Aegypti é eliminando água armazenada que podem se tornar possíveis criadouros, como em vasos de plantas, galões de água, pneus, garrafas plásticas, e até mesmo em recipientes pequenos, como tampas de garrafa entre outros.
É importante levar ao conhecimento da população os principais sintomas: dor de cabeça forte, dor atrás dos olhos, manchas e coceira na pele, dor no corpo e articulação, febre alta, fraqueza e cansaço, perda do paladar e apetite, náusea, vômitos e tontura. Alguns sintomas podem ser confundidos com a gripe, portanto é importante que a partir do surgimento de qualquer desses sintomas mencionados procure o mais rápido possível a unidade de saúde mais próxima de sua casa.

açãodecombateadengue

saude_jundia