Abertura do grupo de Gestantes 2022

A Prefeitura Municipal de Jundiá, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, CRAS em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, realizaram na manhã do último dia (27/04), a abertura do grupo de Gestantes do PAIF.

Tivemos uma volta com as gestantes e proporcionamos uma recepção de boas vindas, uma programação de palestras com as profissionais de saúde enfermeiras, nutricionista e psicóloga abordando a temática da importância do acompanhamento pré natal.Os encontros com as gestantes e familiares envolve diversas temáticas como:

Importância do pré-natal;

Desenvolvimento do feto e da gestação;

Nutrição; atividade física;

Aspectos psicológicos;

Aleitamento materno;

Atividade sexual;

Parto;

Puerpério;

Cuidados com o recém-nascido.

O grupo caracteriza-se por uma ação educativa com o objetivo de facilitar a disseminação da informação e apropriação do conhecimento e favorecer a troca de experiências e é de grande importância para as futuras mães conhecerem todo o processo que envolve o ciclo.

#grupodegestantes

#assiscras_jundiarn