Janeiro Roxo é abordado na sala de espera de Lajedo Grande

A hanseníase é uma doença causada por uma bactéria chamada MICOBACTERIUM LEPRAE (M.LEPRAE). Ela afeta principalmente a pele, olhos, o nariz e os nervos periféricos. Os sintomas incluem manchas claras ou vermelhas na pele com diminuição da sensibilidade, dormência e fraqueza nas mãos e nos pés. A HANSENÍASE TEM CURA. Ela deve ser curada com 6 a 12 meses de terapia com vários medicamentos. O tratamento precoce evita deficiência.

O mês de Janeiro e conhecido como o JANEIRO ROXO mês de combate a HANSENÍASE. Pensando nisso a Prefeitura Municipal de Jundiá por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou na manhã de hoje(27/01) sala de espera na UBS do Distrito de Lajedo Grande abordando o Tema HANSENÍASE TEM CURA. Contamos com a participação do Doutor Thiago Barreto, Clínico Geral do município, onde ele levou informações importantes a respeito de prevenção e cura dessa patologia. Tivemos também a participação da enfermeira do PSF 2, Cinara Freitas, que levou também algumas informações importantes.

A Equipe da Vigilância Sanitária também esteve presente no local levando sua mensagem. Foi um momento de roda de conversa com trocas de informações e reforço de prevenção a Hanseníase bem como reforçar que a HANSENÍASE TEM CURA!Realização:Prefeitura Municipal de Jundiá Secretaria Municipal de Saúde.

#henseniasetemcura #prevencaocontraahanseniase #saude_jundia #prefeituradejundiarn