Assistência Social realiza encerramento com o grupo das gestantes 2021

Na manhã de hoje (18/11), a Prefeitura Municipal de Jundiá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, CRAS e Secretaria de Saúde, realizaram o encerramento do grupo das gestantes no ano 2021.

No evento, as futuras mamães também receberam seus kits básico de maternidade, contendo itens para o enxoval do bebê, como: Banheira ,conjuntos, fralda descartável, fraldas de pano, toalha de banho, talco, pomada para assadura, sabonete, xampu, lenço umedecido…dentre outros utensílios que são de suma importância para a vida inicial do bebê.

Todas as gestantes que receberam os kits são moradoras do município de Jundiá, e acompanhadas pelo CRAS.

Além das orientações, as gestantes receberam informações e passaram por pequenas palestras com a psicóloga do CRAS e equipe da saúde, onde foi abordado os cuidados da saúde gestacional física e emocional, a importância da amamentação, as modificações que ocorrem no corpo feminino durante a gravidez e o vínculo familiar.

#grupodegestantes
#saudedobebe