Projeto de combate ao mosquito da dengue

Projeto de combate ao mosquito da dengue

A Prefeitura Municipal de Jundiá convida toda população Jundiaense para fazer parte do projeto de combate ao mosquito Aedes aegypti (mosquito da dengue), que iniciará amanhã as 08:00hs da manhã, em frente a Câmara Municipal de Vereadores.

A carreta intenerante (PROESA) percorre todo o estado do Rio Grande do Norte, e chegou em nosso município. Serão 03 dias no centro de nossa cidade, aberta ao público para visitação.

Confiram nossa programação:

#proesa

#carretaitinerante

#combateaomosquito

Novembro Azul: mês de combate ao câncer de próstata

Novembro Azul: mês de combate ao câncer de próstata

A Prefeitura Municipal de Jundiá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará neste mês a campanha novembro Azul, mês de Combate ao câncer de próstata. A Secretaria conscientiza a população masculina para a detecção precoce do câncer da próstata, como também os cuidados que todos devem ter rotineiramente.

#novembroazul
#mesdecombateaocancerdeprostata

II Semana Municipal de Ciência e Tecnologia de Jundiá

II Semana Municipal de Ciência e Tecnologia de Jundiá

II Semana Municipal de Ciência e Tecnologia de Jundiá/RN chegou ao seu término com mais de 2 mil pessoas participando das atividades do evento.

E no final da tarde de ontem, 27 de outubro, se despedimos da edição de 2022. ☺️

Incrível, foram 4 (quatro) dias de emoção e muito conhecimento, trocas de saberes. Que jornada!

Na presença do Gestor Municipal, o Sr. José Arnor da Silva (@jarnors); o do Vice-Gestor Municipal, o Sr. João Maria da Costa Primeiro (@joao_mariaprimeiro); o Diretor da Fundação José Augusto, o Sr. Crispiniano Neto (@crisp.inianoneto); da Coordenadora Pedagógica, a Sra. Helena Souza (@lenahistoria2020) e do Coordenador da Semana Municipal de Ciência e Tecnologia, o Sr. Antenor Mario (@antenormario) foi encerrada a edição de 2022.

Na ocasião foram entregues para as Bibliotecas livros da Editora do IFRN (@editoraifrn), a qual nos apoiou e colaborou com a III Exposição de Ciência, Cultura, Artes e Tecnologia.

Os livros que o Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte (@ihgdorn) doaram foram levados para a Biblioteca Pública Municipal Professora Eliane Costa Durval. Os mais antigos e as revistas do Instituto ficaram no acervo da biblioteca do futuro Museu de Ciência e Tecnologia.

Na ocasião foi anunciada que a próxima edição acontece entre os dias 16 a 21 de outubro de 2023.

A Semana Municipal de Ciência e Tecnologia de Jundiá/RN é um evento coordenado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desportos – SMEC com parceria com todas os órgãos públicos do município, escolas e instituições privadas, tendo com objetivo geral de mobilizar a população, em especial crianças e jovens em torno da ciência, tecnologia e inovações. O evento sempre conta com atividades lúdicas e inovadoras, palestras, oficinas, minicursos, exposições e outras atividades.

#jundiárn

#citjundiarn

Pedalada Rosa: encerramento da campanha Outurbo Rosa

Pedalada Rosa: encerramento da campanha Outurbo Rosa

A Prefeitura Municipal de Jundiá, através da Secretaria Municipal de Saúde realizou ontem (27/10) uma pedalada Rosa para a conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Durante todo o mes de Outubro foram realizadas várias ações alusivas do mês de Combate ao câncer de mama. O evento pedalada rosa contou com vários cidadãos , e percorreu alguns trechos do município, para Fortalecer a importância da campanha.

O mês de outubro já é conhecido mundialmente como o mês marcado por ações relacionadas à prevenção e ao diagnóstico precoce do câncer de mama. O objetivo da campanha é conscientizar as mulheres sobre a doença e contribuir para a redução da mortalidade.

#outubrorosamesdeprevençao

#pedaladarosa

#encerramento

Pin It on Pinterest

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support