lançamento do documentário “Jundiá: Entre Tradições e Transformações”

Na noite memorável desta última terça-feira, 27 de fevereiro de 2024, os habitantes de Jundiá, no Rio Grande do Norte, testemunharam um evento marcante para a história e a cultura local. No Ginásio Poliesportivo Cecílio Paulino Neto, um feixe de luz brilhou sobre a cidade, iluminando não apenas o presente, mas também o passado e o futuro de Jundiá.

O motivo dessa celebração? O lançamento do documentário “Jundiá: Entre Tradições e Transformações”. Este não é uma produção comum; é um testemunho da alma da cidade, um registro visual da sua jornada através do tempo. Produzido com recursos da Lei Paulo Gustavo, o documentário não só capturou a essência de Jundiá, mas também a enalteceu, expondo suas tradições profundamente enraizadas e as transformações que moldaram sua identidade ao longo dos anos.

A noite não se limitou apenas ao lançamento do documentário. Foi também o ponto de partida para um projeto ambicioso e inspirador: “Cinema nas Ruas de Jundiá”. Apoiado pela mesma Lei Paulo Gustavo que financiou o documentário, este projeto promete levar a magia do cinema diretamente para o coração das comunidades. Sua primeira exibição foi um momento de alegria compartilhada, uma oportunidade para os moradores se reunirem, compartilharem histórias e mergulharem em narrativas que ecoavam sua própria realidade.

A presença de moradores, personalidades locais e outros convidados ilustres elevou o evento a um status de verdadeira festa comunitária. Entre risos, lágrimas e aplausos, todos se uniram para celebrar não apenas o lançamento de uma produção cinematográfica, mas a rica tapeçaria de Jundiá, tecida com os fios da tradição, da inovação e da resiliência.

No Ginásio Poliesportivo, não eram apenas as luzes do telão que brilhavam intensamente; eram os corações e as mentes daqueles que reconheciam a importância de preservar a história e promover o progresso. Jundiá estava viva, pulsante, e seu futuro parecia tão brilhante quanto as estrelas que adornavam o céu nesta noite histórica.

#LeiPauloGustavo

#Cultura

#Historia

#JundiáRN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest