Prefeitura irá promover ações nas escolas em alusão ao dia do livro

A Prefeitura Municipal de Jundiá do Rio Grande do Norte e a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desportos através da Coordenação de Ensino e Cultura irá promover a partir da próxima semana, ações nas escolas em alusão ao dia 29 de outubro, Dia Nacional do Livro.

Não há dúvidas de que o mês de outubro é um período de grande importância para a educação brasileira. Após o Dia Internacional do Tradutor de Libras, Dia da Leitura e Dia do Professor, chegamos à celebração do Dia Nacional do Livro que é comemorado neste sábado (29), e com isso a Coordenação de Ensino e Cultura estará promovendo ações em cada uma escola com poetas e escritores do município, momento de leitura e muito mais…

O objetivo desta data é incentivar a prática da leitura entre jovens e adultos, uma vez que por meio dela é possível desenvolver o senso crítico, estimular a criatividade e a imaginação, enriquecer o vocabulário dos leitores, habilidades essenciais para a formação cidadã.

Confiram, a agenda!

#educação