Agosto Dourado – Mês de Conscientização ao Incentivo a Amamentação

Continuando com a campanha AGOSTO DOURADO (Mês de Conscientização ao Incentivo a Amamentação)! Mais um encontro do grupo de gestantes do PSF 2!

A Prefeitura Municipal de Jundiá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na manhã desta quinta-feira, 14/08, mais um encontro com o grupo de gestantes do PSE 2, abordando o tema da campanha do AGOSTO DOURADO!

O objetivo da campanha é destacar a importância da amamentação para o desenvolvimento infantil, ajudando a evitar doenças e aumentar o vínculo afetivo entre mãe e filho(a).

A enfermeira da Equipe dos PSF 2 Cinara Freitas e a Assistente Social da Saúde Ana, realizaram orientações a respeito da campanha, bem como, o tamanho da importância da amamentação nos primeiros meses de vida de cada bebê.

Houve a participação também da nutricionista da saúde Jéssica França, repassando orientações a respeito de alimentação saudável durante a gestação e na primeira infância.

O encontro ocorreu na UBS de Lajedo Grande e ao final houve sorteio de kits para as gestantes do grupo.

É muito mais saúde para todos!

Realização:

Prefeitura Municipal de Jundiá