Biblioteca Pública Municipal – Clube de Astronomia

Na manhã desta quinta-feira, 27, ocorreu um encontro com os alunos do 9° ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Menino Jesus para se tornarem membros do Clube de Astronomia.

O encontro foi realizado na Biblioteca Pública Municipal Eliane Costa Durval com o Coordenador da Semana de Ciência e Tecnologia, o Sr. Antenor Mario da Silva.

Foi apresentando o projeto, e o que será desenvolvido pelo grupo de alunos para a Feira de Ciências e Engenharia de Jundiá do Rio Grande do Norte a qual se realiza durante a III Semana Municipal de Ciência e Tecnologia que ocorre entre os dias 16 a 21 de outubro de 2023.

O objetivo principal deste projeto é promover no ambiente escolar atividades voltadas a astronomia com os alunos e toda a comunidade escolar.

No momento ocorrido, os alunos conheceram o Sistema Solar através de softwares e aprenderam a usar o Google Earth. Na Feira, os alunos levarão um planetário para que as pessoas possam conhecer um pouco do nosso sistema solar e do universo.

O Clube de Astronomia também promoverá observações noturnas a qual será realizados em vários lugares do município.

#astronomia

#clubedeastronomia