Educação realiza momento interativo com alunos

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desportos de Jundiá através da Coordenação de Ensino e Cultura realizou na manhã desta quarta-feira, 7 de junho de 2023 com os alunos do 9° Ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Paulino Francisco de Souza, na Biblioteca SESI Indústria do Conhecimento Brasilina Augusta de Freitas, um momento interativo, dinâmico e participativo.

Usando o aplicativo “Duolingo”, a qual é uma plataforma de ensino de idiomas gratuita que tem popularizado o aprendizado de idiomas on-line. O sistema do Duolingo funciona com análise constante de como as pessoas aprendem ao mesmo tempo, criando um sistema educacional mais eficaz possível e adaptado a cada aluno. O Duolingo permite aos estudantes descobrir sozinhos os padrões de um idioma, sem focar tanto em regras. O aprendizado é similar a forma que aprendemos nosso primeiro idioma quando criança. Este método, chamado de “aprendizado implícito”, é proveitoso para desenvolver uma base sólida em um idioma e suas regras.

Durante o momento foi usado computadores do laboratório da biblioteca e 3 (três) tablets e com a orientação do Coordenador de Ensino, o Sr. Antenor Mario da Silva, os alunos puderam conhecer o aplicativo.

O objetivo do momento era que todos possam a partir de então aprender um novo idioma como se tivesse jogando. O aprendizado do aplicativo é fácil, divertido e comprovado cientificamente.

#aprendendo

#duolingo