Educação conectada: Escola Municipal Iberê Ferreira de Souza

A Escola Municipal Iberê Ferreira de Souza, uma das maiores instituições escolares do município de Jundiá, foi contemplada com um ponto de Internet RNP – Rede Nacional de Ensino e Pesquisa do Governo Federal.

O papel da RNP:

A RNP é executora do Projeto Piloto da Política de Inovação Educação Conectada (PIEC), para interiorização das redes de educação, em parceria com os estados e provedores regionais. O trabalho consiste em conectar as escolas de educação básica à infraestrutura da RNP, via fibra óptica, proporcionando um melhor acesso à internet e permitindo atender a comunidade escolar com redes de alta velocidade (a partir de 100 Mb/s), para dessa forma, promover a transformação digital na educação básica.

#educaçãoconectada

#Jundiá