Estão abertas as inscrições do processo eleitoral para eleger os novos Conselheiros Tutelares

Estão abertas as inscrições para o processo eleitoral dos conselheiros tutelares do município de Jundiá. Organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), em parceria com a Secretaria de Assistência Social de Jundiá, a eleição para o conselho está prevista para acontecer em outubro. Os conselheiros eleitos vão atuar de 2024 a 2028.

O conselheiro tutelar é um servidor público eletivo, com algumas diferenças fundamentais: é eleito pela população em um processo idêntico com as eleições municipais e tem mandato fixo de quatro anos e pode ser reeleito. Para isso, ele precisa ter reconhecida idoneidade moral, ter idade superior a 21 anos e residir no município.

Estes profissionais são de suma importância para a manutenção de famílias e uma sociedade mais segura.

Confira o cronograma: