Cuidados para evitar a dengue devem ser redobrados em períodos de chuvas

A Prefeitura Municipal de Jundiá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, Agente de Combate as Endemias (ACE), mobiliza a população Jundiaense para continuar de forma permanente, no combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Chegamos ao período chuvoso é preciso redobrar os cuidados. Esse é o período mais propício à proliferação do mosquito Aedes aegypti, e consequentemente a época de maior risco de infecção por essas doenças.

A recomendação é não descuidarmos nenhum dia do ano e manter todos os cuidados frequentemente. É de suma importância também, fazer uma limpeza no quintal, e aos arredores das residências, e retirar qualquer objeto que possa acumular água.

Pedimos a população para ficar atenta e redobrar os cuidados para eliminar possíveis criadouros do mosquito.
Essa é a única forma de prevenção. Faça a sua parte!

#campanhacontraadengue