Jundiá rumo ao Selo Unicef

Hoje, nesta quinta-feira, 2 de fevereiro de 2023, o articulador do SELO UNICEF, o Sr. Antenor Mario da Silva e a Técnica da Secretaria Municipal de Assistência Social, a Sra. Ana Eliza da Silva Lima participaram no CEDECA Casa Renascer em Natal/RN de uma Oficina de Capacitação sobre a elaboração do Plano Municipal pela Primeira Infância.

O Plano Municipal pela Primeira Infância (PMPI) é um instrumento político e técnico, construído em um processo democrático e participativo, com o envolvimento das diferentes secretarias e órgãos públicos da administração municipal, Poder Legislativo, Judiciário e sociedade civil, e deve contemplar a escuta e a participação das crianças – sujeitos de direito a quem se destina o PMPI.

Os planos são constituídos de um diagnóstico da situação de vida, desenvolvimento e aprendizagem das crianças no município, uma lista de ações das diferentes secretarias para garantir que os direitos das crianças sejam integralmente atendidos e metas que permitam avaliar as políticas planejadas e em curso.

#selounicef

#educacao