Jundiá atingiu 100% dos indicadores PQA-VS

Jundiá atingiu 100% dos indicadores, e ganha destaque no programa de qualificação das ações de vigilância em saúde – PQA-VS.

A Prefeitura Municipal de Jundiá, através da Secretaria Municipal de Saúde ganhou destaque no programa de qualificação das ações de vigilância em saúde – PQAVS, atingindo 100% dos indicadores.

O que levou Jundiá a cumprir 100% dos indicadores do PQAVS?

DIRETRIZES DOS PQAVS:

Ser um processo contínuo e progressivo de melhorias das ações de vigilância em saúde, envolvendo a gestão. O processo de trabalho e resultados alcançados pelos os estados, Distrito Federal e municípios; estimular a gestão baseada em compromissos e resultados,expressos em metas em indicadores pactuados.

INDICADORES DA SAÚDE:

Descrever e monitorar a situação em saúde de uma população. Os atributos se relacionam às características ou qualidades da saúde e as dimensões da saúde compreendem o bem-estar físico, emocional, espiritual, ambiental,mental e social.

POR QUÊ ATINGIR OS INDICADORES:

Os indicadores básicos,são ampliados as condições para fortalecimento do sistema de vigilância em saúde,gerando o acesso integral e de forma oportuna às ações e serviços de qualidade, de forma a contribuir para a melhoria das condições de saúde da população.

#respaldodetrabalho

#100%dosndicadores