Dezembro Vermelho : Mês mundial de combate as ISTs e a AIDS

O mês de dezembro é marcado pelo início da campanha “Dezembro Vermelho”, que chama atenção da sociedade para a prevenção das Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), principalmente aquela causada pelo Vírus da Imunodeficiência Humana (HIV), que ataca o sistema imunológico responsável pelas defesas do organismo e causa a AIDS, a síndrome da imunodeficiência humana.

A Prefeitura Municipal de Jundiá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu início essa semana as ações em alusão a essa campanha de grande importância, realizando salas de espera na UBS de Santa Fé e no Centro de Fisioterapia do município. Foram repassadas informações aos usuários e usuárias em relação a prevenção, bem como, foi reforçada a importância de se fazer os testes que se encontram disponíveis nas USB do município.

As salas de espera foram conduzidas pela Equipe Multidisciplinar do município, que orientou e encaminhou alguns usuários (as) para realização dos testes.

#dezembrovermelho

#todoscontraaaids#prevencaoaist