Novembro Azul: Mês mundial de combate ao câncer de Próstata

A Prefeitura Municipal de Jundiá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, preparou uma programação voltada para o mês de prevenção ao câncer de próstata.

São ações que serão executadas durante toda a semana a partirdo dia (21/11), com o objetivo de alertar para a importância sobre o diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Fato:

O câncer de próstata, tipo mais comum entre os homens, é a causa de morte de 28,6% da população masculina que desenvolve neoplasias malignas. No Brasil, um homem morre a cada 38 minutos devido ao câncer de próstata, segundo os dados mais recentes do Instituto Nacional do Câncer (Inca).

O movimento vem conscientizar ainda mais a população masculina sobre a necessidade de cuidar do seu corpo e também da mente.

Confiram nossa prorrogação:

#novembroazul#saudedohomem#mesdohomem

@saude_jundia

Para mais informações, acesse o site da Prefeitura Municipal de Jundiá/RN: https://jundia.rn.gov.br/