Solenidade de abertura da II Semana Municipal de Ciência e Tecnologia de Jundiá.

Nesta última segunda-feira, 24 de Outubro de 2022 ocorreu no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS, a abertura da II Semana Municipal de Ciência e Tecnologia de Jundiá do Rio Grande do Norte.

Na Solenidade, o Professor Doutor Hérick Dantas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte do Câmpus de Canguaretama foi o palestrante da noite com o título, “Bicentenário da Independência: 200 anos de ciência, tecnologia e inovação no Brasil”, levou aos presentes um pouco de história, tecnologia e ciência.

O momento ainda contou com a presença do Professor Francisco Galvão, a qual representou o Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte.

A Semana Municipal de Ciência e Tecnologia de Jundiá/RN é um evento coordenado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desportos – SMEC com parceria com todas os órgãos públicos do município, escolas e instituições privadas, tendo com objetivo geral de mobilizar a população, em especial crianças e jovens em torno da ciência, tecnologia e inovações. O evento sempre conta com atividades lúdicas e inovadoras, palestras, oficinas, minicursos, exposições e outras atividades.