Prefeitura realiza a campanha Setembro Amarelo

A Prefeitura Municipal de Jundiá adere a campanha do Setembro Amarelo mês Internacional de Prevenção ao Suicídio e que tem feito muitas famílias infelizes pela perda de um ente querido.

Neste mês iremos trabalhar várias ações atendendo e mobilizando, abordando várias temáticas para população.

No mundo, o suicídio é uma das causas de morte mais frequentes no público jovem. Nos idosos, o suicídio também tem aumentado de forma preocupante. Previnir o suicídio e valorizar a vida é dever e compromisso de todos nós: gestores, profissionais de saúde, assistência social, educação, cidadãos e cidadãs, em geral.

Precisamos promover o diálogo sobre o suicídio nos diversos espaços públicos e privados. Se você tem pensamentos suicidas ou conhece alguém que está passando por isso, não deixe para depois: procure profissionais da saúde mental (psicólogo, psiquiatra, etc.), busque apoio dentro da sua rede.

Você também pode ligar para o Centro de Valorização da Vida (CVV) através do número 188.

Não se cale!

Falar é a melhor opção!