Prefeitura realiza apresentação de Museu de Ciência nas escolas

A Prefeitura Municipal de Jundiá/RN, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desportos de Jundiá do Estado do Rio Grande do Norte por meio da Coordenação de Ensino e Cultura com o Sr. Antenor Mario da Silva apresentou o Projeto do Museu de Ciência e Tecnologia as Direções Escolares, Coordenações Pedagógicas, Professores, Alunos e Servidores Municipais das seguintes Escolas Municipais que possui o Ensino Fundamental II (6° ao 9° ano).
Na terça-feira, 24 de maio, ocorreu na Escola Municipal Menino Jesus no Distrito de Santa Fé; Na quinta-feira, 26 de maio, ocorreu na Escola Municipal Paulino Francisco de Souza no Centro da cidade e hoje, sexta-feira, 27 de maio na Escola Municipal Iberê Ferreira de Souza em Lajedo Grande.
As apresentações tem como objetivo apresentar o projeto e incentivar a comunidade escolar a participar conosco da construção do Museu de Ciência e Tecnologia de Jundiá/RN.
O Museu tem como missão gerar, preservar e difundir o conhecimento por meio de seus acervos e exposições, contribuindo para o desenvolvimento da ciência, da educação e da cultura.
Sendo fundamentado nos princípios de apoio educacional, será um espaço dedicado a estudo, pesquisa e extensão para todos os públicos.
A atuação do Museu será dada através da difusão do conhecimento, a qual se realiza por meio de suas coleções das áreas de ciência e tecnologia além de apresentar a história do lugar onde vivemos. Toda a exposição de forma em geral será elaborada para despertar a curiosidade dos visitantes.

mctdejundiarn

#museudecienciaetecnologiadejundiarn