Prefeitura apresenta museu de ciência e tecnologia de Jundiá

Hoje, 18 de maio de 2022, DIA INTERNACIONAL DOS MUSEUS, ocorreu no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Centro de Referência de Assistência Social, a apresentação do PROJETO DO MUSEU DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE JUNDIÁ/RN.
O momento apresentou detalhes do projeto e os objetivos da futura instituição museológica. O público presente na ocasião tiveram a oportunidade de opinar, sugerir e falar, sendo uma conversa. Nas próximas semanas, o projeto será apresentado nas instituições escolares do município
O Museu terá como missão gerar, preservar e difundir o conhecimento por meio de seus acervos e exposições, contribuindo para o desenvolvimento da ciência, da educação e da cultura.
Sendo fundamentado nos princípios de apoio educacional, será um espaço dedicado a estudo, pesquisa e extensão para todos os públicos.
A atuação do Museu será dada através da difusão do conhecimento, a qual se realiza por meio de suas coleções das áreas de ciência e tecnologia além de apresentar a história do lugar onde vivemos. Toda a exposição de forma em geral será elaborada para despertar a curiosidade dos visitantes.

#museu

#diainternacionaldosmuseus

#diamundialdosmuseus

#mctdejundiarn

#educacao

#ciencia

#tecnologia

#jundiarn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest