Ensino público municipal de Jundiá volta as aulas presenciais

Ensino híbrido será adotado no retorno as aulas presenciais na rede pública de ensino municipal de Jundiá/RN.

Secretária e coordenação apresentam o plano de retorno as aulas aos alunos.

Nesta segunda-feira, 7 de junho de 2021, a Rede Pública Municipal de Ensino de Jundiá voltou com as aulas presenciais, dando início ao ensino híbrido em todas as escolas municipais.

O ano letivo de 2021, iniciou-se em 5 de abril, remotamente, por causa da pandemia do coronavírus (Covid-19) e apenas na data de hoje, retorna as atividades letivas presenciais no formato híbrido, seguindo os protocolos de biossegurança.

Veja algumas das medidas adotadas:

As instituições de ensino, organizaram os ambientes, marcando no chão o distanciamento entre os estudantes. Ao entrar, na escola, o aluno terá que está de mascará, verificar sua temperatura e passar em suas mãos álcool gel, sendo as primeiras medidas de segurança.

Cada estudante, irá realizar sua refeição na própria sala de aula, e ao término trocar a máscara, guardando em uma bolsa apropriada. Ainda em sala de aula, o estudante ficará 1,5 m de distância do seu colega de sala, e também boa parte da turma ficará em casa, tendo aula remota, e a outra em sala de aula. Assim, a cada semana, haverá troca destes grupos, sendo um em sala de aula e outro em casa.

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto irá oferecer todo o suporte necessário às instituições, garantindo a segurança de todos os alunos e profissionais das instituições.

Veja mais imagens: