Campanha Agosto Lilás – Mês de Combate a Violência Contra a Mulher

No dia 07 de agosto de 2006, entrou em vigor a Lei n° 11.340 chamada Lei Maria da Penha dedicada a causa de combate a violência contra a mulher.

Desde de então foi lançada a campanha Agosto Lilás que que busca chamar a atenção da sociedade para ações de combate a violência contra a mulher.

A Prefeitura Municipal de Jundiá através da Secretaria Municipal de Saúde, trouxe na manhã desta terça feira 22/08 uma de manhã reflexão a usuários e usuárias do Centro de Fisioterapia em torno desta campanha.

Foi realizada uma roda de conversa onde foram abertas discussões em prol do enfrentamento às violências cometidas contra as mulheres e de como combate-las.

Os usuários(as) tiveram a oportunidade de compartilhar experiências vividas por eles mesmo durante a sua vida e como se sentiram diantes dessas situações.

Ao final foi realizada a dinâmica em grupo de fortalecimento da rede de combate às violências, bem como mostrar para as mulheres que elas não estão sozinhas nessa luta.

Campanha Agosto Lilás

Todos contra a violência contra às mulheres!

Realização:

Prefeitura Municipal de Jundiá