Em defesa do SUS – Jundiá realiza 6° Conferência Municipal de Saúde

A Prefeitura Municipal de Jundiá, através da Secretaria Municipal de Saúde, Conselho Municipal de Saúde de Jundiá, realizou na manhã de hoje (16/03) a 6° Conferência Municipal de Saúde, defendendo o Tema: Garantir direitos e defender o SUS, a vida e democracia, “AMANHÃ SERÁ UM NOVO DIA”. E os eixos temáticos são: O Brasil que temos o Brasil que queremos. O papel do controle social,e dos movimentos sociais para salvar vidas.

O evento ocorreu no prédio do Serviço de Convivência do CRAS às 08:00hs e se estendeu até as 14:00hs deste dia. A Conferência Municipal de Saúde, reuniu diversos segmentos da saúde municipal, para deliberações de pautas de interesse de população, onde serão levadas até a Estadual e posteriormente para a Conferência Nacional de Saúde.

Qual a importância das conferências municipais de saúde?

A Conferência Municipal de Saúde tem a finalidade de avaliar a situação da saúde da população, a estrutura das Redes de Serviços e de atenção à saúde, os processos de trabalhos da Secretaria Municipal de Saúde e formular diretrizes para subsidiar o plano Municipal de Saúde, como também propor as diretrizes para a política de saúde nos níveis municipais, estaduais e federal.

#conferênciamunicipaldesaúde

#jundia/RN