Prefeitura realiza campanha de vacinação antirrábica

A prefeitura Municipal de Jundiá através da Secretaria Municipal de Saúde irá promover neste sábado (13/08) mais uma vacinação antirrábica para cães gatos. A o evento será no Anexo de Fisioterapia Jundiá Centro, das 08 às 12 horas.

A raiva é uma doença infecciosa viral aguda, que ataca cães, gatos e outros mamíferos, que não estão protegidos com a vacina. Uma vez infectados, eles podem transmitir a raiva para outros animais e para os humanos, tendo como característica uma encefalite progressiva e aguda com letalidade de aproximadamente 100%.

O contágio ocorre principalmente através de mordedura, arranhadura ou pela saliva de animais infectados com a doença.

A vacinação anual de cães e gatos é eficaz na prevenção da raiva nesses animais e consequentemente, a raiva humana.

Realização:
Prefeitura Municipal de Jundiá