Campanha de intensificação para atualização da vacina contra Covid-19

A Prefeitura Municipal de Jundiá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vem intensificando o alerta para a população que está com a vacina contra a Covid-19 em atraso, a procurar a unidade básica de saúde de referência e completar o esquema vacinal.
De acordo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), “a pessoa que não completa o esquema vacinal fica mais vulnerável à infecção pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2) do que aquela que recebeu as duas doses. Além de se expor ao risco de ser contaminado e adoecer, esse indivíduo não ajuda a controlar a circulação do vírus, sendo que a vacinação incompleta pode criar um ambiente propício para o surgimento de versões ainda mais resistentes do coronavírus.”
Não percam tempo. Procurem uma unidade de saúde com documentos originais, cartão de vacina com o registro das primeiras aplicações.

#vacinaemdia
#vacinasalvavidas