Setembro Amarelo: órgãos municipais realizam ‘planfetaços’ e ‘adesivaços’ nas ruas da cidade

Nesta manhã, quinta-feira, 16 de setembro de 2021 a Secretaria Municipal de Assistência Social, a Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desportos juntamente com o Conselho Tutelar, Centro de Referência de Assistência Social e o Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente realizaram uma ação de entrega de panfletos, adesivaço em carros e orientações sobre a saúde mental. A ação faz parte de um cronograma programático da campanha Setembro Amarelo, mês de combate ao suicídio.

As equipes de saúde, assistência social e educação passearam na feira pública do município e realizaram orientações sobre a importância da saúde mental. A ação também teve apoio da Policia Militar do município.

Setembro Amarelo é o mês (de 1 a 30 de setembro) dedicado à prevenção do suicídio. Trata-se de uma campanha que visa conscientizar as pessoas sobre o suicídio, bem como evitar o seu acontecimento.
É nesse mês que no dia 10 se comemora o dia mundial de prevenção do suicídio.

#setembroamarelo #prefeituramunicipaldejundiárn #jundiárn