Secretaria Municipal de Agricultura – Jundiá/RN

SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA

Desenvolvendo o campo e fortalecendo nossa produção em Jundiá/RN

Atribuições da Secretaria

  • a) Desenvolver, de maneira integrada, com outros órgãos, entidades e outras esferas de governo, ações que visem a elaboração, execução de planos de desenvolvimento rural, bem como a elaboração de programas municipais;
  • b) Prestar assistência técnica aos produtores rurais, de maneira organizada através de programas especiais desenvolvidos pelo Município, ou em parceria com outras esferas de governo;
  • c) Prestar assessoramento a organizações rurais constituídas, fomentando as formas associativas de trabalho;
  • d) Programar e participar de ações voltadas a fixação do homem no campo;
  • e) Promover estudos, levantamentos e diagnósticos que permitam o conhecimento da realidade agropecuária do Município;
  • f) Orientar os produtores rurais no uso e manejo do solo, segundo a aptidão agrícola da propriedade;
  • g) Colaborar com os órgãos Federais e Estaduais a defesa e vigilância Zôo-sanitária;
  • h) Estimular e organizar exposições, concursos, feira do pequeno produtor rural, feira de animais e de produtos derivados da agropecuária;
  • i) Elaborar políticas voltadas ao desenvolvimento dos setores produtivos do Município;
  • j) Planejar, coordenar, controlar e executar as atividades de defesa civil em caráter preventivo e em casos de emergência ou calamidade pública.
Foto do Secretário de Agricultura

Secretário Municipal de Agricultura

José Antonio Silva Xavier

“Trabalhando pelo desenvolvimento rural de Jundiá/RN”

Informações de Contato

Ícone de localização
Endereço: Funciona na rua projetada 7, Conjunto Nova Jundiá, S/N no prédio da Emater.
59188-000 Jundiá/RN
Ícone de link
Mais informações: Estrutura Organizacional

Pin It on Pinterest