Atribuições da Secretaria:
a) Desenvolver, de maneira integrada, com outros órgãos, entidades e outras esferas de governo, ações que visem a elaboração, execução de planos de desenvolvimento rural, bem como a elaboração de programas municipais;
b) Prestar assistência técnica aos produtores rurais, de maneira organizada através de programas especiais desenvolvidos pelo Município, ou em parceria com outras esferas de governo;
c) Prestar assessoramento a organizações rurais constituídas, fomentando as formas associativas de trabalho;
d) Programar e participar de ações voltadas a fixação do homem no campo;
e) Promover estudos, levantamentos e diagnósticos que permitam o conhecimento da realidade agropecuária do Município, objetivando, de maneira integrada, a formulação da política econômica-agropecuária que possibilite o melhor uso do solo, aumentando a produtividade e rentabilidade das culturas;
f) Orientar os produtores rurais no uso e manejo do solo, segundo a aptidão agrícola da propriedade, visando a otimização da produtividade da mesma;
g) Colaborar com os órgãos Federais e Estaduais a defesa e vigilância Zôo-sanitária, no sentido de evitar o ingresso e a disseminação de doenças infecto-contagiosas nos rebanhos do Município;
h) Estimular e organizar exposições, concursos, feira do pequeno produtor rural, feira de animais e de produtos derivados da agropecuária;
i) Elaborar políticas voltadas ao desenvolvimento dos setores produtivos do Município;
j) Planejar, coordenar, controlar e executar as atividades de defesa civil em caráter preventivo e em casos de emergência ou calamidade pública.
Secretário
Informações de Contato:
Endereço: R. da Matriz, SN, centro de Jundiá/RN – 59188-000
E-mail: pmjundiarn@hotmail.com
Telefone: (84) 3285-5036 / (84) 98713-6227
Para informações das demais secretarias acessar: Estrutura Organizacional