Assistência Social realizou o encerramento das atividades de mais um Grupo de Gestantes.

A prefeitura municipal de JUNDIÁ/RN, por meio da Secretaria Assistência Social e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), realizou nesta quarta-feira (09/10)o encerramento das atividades de mais um Grupo de Gestantes, Projeto VÍNCULO ETERNO MÃE E FILHO.

Durante os encontros, foram ministradas palestras sobre aspectos inerentes ao processo gestacional e oficinas de artesanato pelas técnicas do CRAS e palestras em parceria com a Secretaria de Saúde. Mudanças físicas, dicas e cuidados com o corpo durante a gestação, higiene bucal, alimentação adequada durante a gestação, planejamento familiar, preparação para o parto e primeiros socorros, foram alguns dos temas debatidos durante os encontros.

O Objetivo geral do Grupo de Gestantes teve a finalidade de promover acolhimento e apoio as gestante facilitando o entendimento de suas transformações, buscando trazer para um maior nível de consciência e maturidade o que se passa dentro e fora do seu corpo, envolvendo o emocional, o físico e o social. Dessa maneira, o trabalho visa oferecer às gestantes recursos subjetivos e o auxílio prático que se fizer necessário, para que possam realizar de forma mais harmônica a tarefa de ser mãe.

Ainda no encerramento foram entregues os “kits bebê”, compostos por artigos necessários para os primeiros cuidados com o bebê.Todo os artesanato do kit confeccionado foram realizados pelas próprias gestantes com auxílio da oficineira Maria da Conceição, cada uma dedicando seu amor pelo seu bebê no preparo do seu enxoval.