Escritor fala das atividades culturais em Jundiá.

O escritor e ativista cultural Antenor Mário, do município de Jundiá, participou da edição desta sexta-feita (09) do Jornal Potiguar Notícias. Antenor, filho da cidade de Jundiá se destaca no município por resgatar e ajudar a preservar a cultura da cidade do Agreste.  Antenor destacou que Jundiá está prestes a ganhar uma lei de incentivo a cultura, a legislação poderá garantir maiores incentivos para promoção de eventos culturais na cidade. “Temos um plano de trabalho que está sendo concluído, e mandamos os documentos do nosso órgão gestor cultural”, disse Antenor.  Antenor ainda falou sobre as recentes atividades em Jundiá, com apoio da Prefeitura, ocorrerá no próximo dia 21 uma amostra cultural no município. “É um momento em que as escolas do município criam projetos de dança, cultura – mostrando as raízes culturais do município”, destacou.  Segundo Antenor, a prefeitura está buscando desenvolver uma plano de ação cultural que irá integralizar escritores locais para publicações de suas obras. “Vou citar o nome do professor Osvaldo Cândido, cordelista, esse apoio da Secretaria Municipal de Educação vai dar apoio a ele, a oportunidade de publicar livros”, concluiu.

Fonte: Potiguar noticias