Secretária de educação do município de Jundiá, foi entrevistada nesta sexta-feira (07) durante o Jornal Potiguar Notícias.

A secretária de educação do município de Jundiá, foi entrevistada nesta sexta-feira (07) durante o Jornal Potiguar Notícias. Ana Lúcia destacou que vários projetos educacionais acontecem na cidade. Um deles é o Mais Educação.  “A gente ajuda a turma que está com dificuldade em português e matemática, acompanhados por um monitor através do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação). Temos também o ‘Mais alfabetização’ no primeiro e no segundo ano”, comentou.  Durante esta semana, a prefeitura de Jundiá promoveu a “Semana do Meio Ambiente”, o evento que se encerra nesta sexta contou com palestras, oficinas e aulas de campo junto as escolas municipais.  Apesar dos avanços, a secretária Lúcia disse que muito precisa ser conquistado. “Você sabe que o Governo Federal através do Pnaic manda R$ 36 centavos por aluno. Todo é complementado pela prefeitura. Temos Caminho da Escola com quatro ônibus e esperando um que está esperando liberação”, afirmou.